DANIELA REBOUÇAS
Transformando ILPI em verdadeiras estações de moradia da felicidade, com dignidade, qualidade e reconhecimento.
Sonho com um mundo engajado na promoção de estratégias para garantir que a pessoa idosa esteja de fato no centro do processo de seu cuidado. Que entre as sociedades intergeracionais haja expressiva conectividade e as interações com os idosos sejam alicerçadas pelo respeito as suas necessidades, preferências e valores.
Para as ILPI, sonho ambiciosamente que seja ressignificado o conceito dessas instituições, derrubando os paradigmas obsoletos e abrindo espaços ao reconhecimento de vivências e experiências incríveis durante toda a estadia para a pessoa idosa, familiares e colaboradores.
Que os Gestores das ILPI sejam transformadores e inspiradores, capazes de propiciar um ambiente pautado na dignidade, integridade e qualidade, onde os processos e tomadas de decisões sejam seguros, sustentáveis e equitativos.
Sonho em identificar nas ILPI a cultura do “co-design” estabelecida para traçar o processo do cuidado através de uma abordagem colaborativa, ativa e participativa entre as pessoas idosas, familiares, responsáveis e colaboradores.
E para o sonho se tornar ainda mais completo, desejo que todas as ILPI sejam certificadas pelos padrões de qualidade, segurança, excelência e ressoar orgulhosamente que as ILPI são “estações de moradia da felicidade”. Felicidade essa, que nos contagia e impulsiona diariamente a atuar nas ILPI com engajamento, competência e comprometimento. Felicidade essa que nos proporciona a oportunidade em conviver em longos períodos com nossos queridos idosos, e ter o privilégio de partilhar de suas histórias, sonhos, expectativas e perspectivas. Felicidade essa, que nos impulsiona a lutar incansavelmente pelo reconhecimento e valorização dessas instituições.